você está lendo Fotografia: Texto na foto

Se você adora colocar textos e frases em inglês na descrição da sua foto no flickr ou no orkut, nada mais interessante e trendy do que passar a colocar textos  nas próprias fotos. Essa é uma das tendências mais recentes de edição de fotos, é só ir no site We Heart It pra ver que muitas das fotos favoritadas são nesse estilo.  As fotos desse tipo precisam ter algumas características pra não ficar aquela coisa WTF. Primeiro que em geral, as fotos são de paisagens, objetos, bokeh, ou até pessoas, mas naquele estilo em que o modelo aparece de costas, olhando pra baixo, com o cabelo na frente, mas mesmo assim com uma paisagem de fundo, etc.

Segundo, é muito sem noção colocar um testamento na foto, as pessoas além de perderem o interesse de ler, acabam esquecendo de olhar pra foto e só vêem aquele texto enorme na frente delas. O ideal mesmo é que a foto tenha aquele ar nostálgico, e até um pouco vago, para que texto sirva pra completar tudo o que a foto quer expressar. Mas a edição precisa ser bem feita. E aí? Como fica? A fonte é chave nessa hora. Algumas fontes são uma carta na manga pra esse tipo de edição. A mais simples possível será a fonte perfeita.

Fontes que vem no computador:
Times New Roman
Arial Black
Courier New
Fontes que você pode baixar

Pra você se inspirar na hora de tirar uma foto pra esse tipo de edição, ou só pra editar mesmo, aqui vão algumas fotos com suas respectivas fontes:


Eu não fico satisfeito com poucos exemplos assim, se você é assim também então no lelove, blog que a Br já postou várias vezes aqui, tem vários outros exemplos, ou então aqui no weheartit mesmo. Qualquer tendência fotográfica que eu ver eu corro e posto pra vocês. Sugestões ou dúvidas, só comentar!