você está lendo Faça você: Unha LiLo Nails

A alguns dias atrás, quando fui no encontro de blogueiras lá em Maceió (veja fotos) apostei em tendência super colorida baseada no estilo de unha normalmente usado pela Atriz e Cantora Lindsay Lohan. As meninas do encontro adoraram a tendência, pensando nisso, resolvi fazer um tutorial passo-a-passo para mostrar como é fácil de fazer essa “artezinha” fashion. Confesso que pintar e fazer unha não é, nem nunca foi meu forte, gosto de inventar, mas na prática o resultado é sempre: Pode olhar, mas de longe ta? Minha coordenação motora é zero. Para falar a verdade, a primeira fez que fiz, foi uma correção de algumas bolinhas que sairam deformadas. E sabe, não é que ficou legal?

Primeiro você deve pintar a unha (normalmente) de alguma cor. Recomendo preto ou branco, que são mais ‘neutras’ e ficam bem com todas as outras cores. Em seguida, você derramar um pouquinho do esmalte (que vai fazer a bolinha) em um recipiente.  Use um palito para aplicar nas unhas e a melhor parte, os tamanhos podem ser variados, não precisa ser regulares.  Repita isso com cores diferentes (o maior número possível) até cobrir boa parte da unha. Para finalizar, passe o Matt da Big Universo para deixar a unha com uma textura fosca, com aspecto de unha postiça. Prontinho, só limpar o que borrou (não fiz isso, faço no banho só :P).

Gostaram do resultado? É super fácil de fazer. O bacana é que da para aproveitar até aqueles esmaltes velhos que você não usa mais porque estão bem no finalzinho!