você está lendo Entre Amigas: “Ele só me quer como amante!”

medo-do-mundo

F, 17 anos, Rio de Janeiro – Oi. Conheço o blog já tem uns anos e sempre vejo as meninas contando suas histórias e agora me vi num ponto onde decidi compartilhar essa história com vocês. O caso é o seguinte: há um ano, mais ou menos, eu era apaixonada por um garoto da escola e ficamos. Depois disso resolvemos “ficar mais sério” mas só durou 3 meses. Depois disso ele começou a namorar e já está com essa namorada atual há 1 ano, eu acho. Acontece que eu ainda gosto dele e, numa festa recente, nós acabamos ficando e ele traiu a atual namorada com mais 3 garotas além de mim! No outro dia fingi que nada tinha acontecido, mas acho que ele não quis ignorar e continuar como estava, então ele começou a falar comigo pelo whatsapp e pelo chat do Facebook, dizendo que estava apaixonado por mim e queria uma chance de novo. Eu respondi dizendo que ele tinha namorada e não deveria ficar dizendo que queria uma chance comigo e falando coisas do tipo “estou com saudades de nós dois” e “quer você de novo” pelas costas da namorada dele. Ele disse que queria ficar comigo novamente mas que não queria terminar com a namorada dele pois não queria “nada certo” comigo!

Olá F, tudo bem? Primeiramente, acredito que o erro começou quando você ficou com ele sabendo que ele tem uma namorada. Ok, você agiu por impulso e ficou. Acredito que fez até bem em ignorar porque não dá para acreditar na índole de alguém que fica com 4 garotas diferentes em uma noite sendo namorado de alguém.

Segundo que, caberá à você decidir sobre os seus sentimentos e ver se essa proposta dele vale mesmo a pena ou não. Se ponha no lugar da garota, encontre seus sentimentos e descubra o que fazer com isso. Há pessoas que aceitam, tranquilamente, ser “a outra” da história, mas, pelo que vejo, acredito que você seja contra isso. E se é realmente contra, então recuse a proposta. Simples.

Eu fiquei chateada com isso que ele disse, mas eu gosto desse menino, sei que ele não presta, mas a gente não escolhe, você sabe. Eu sei que a qualquer momento que ele quiser ficar comigo não serei forte o bastante para dizer “não”, o que acaba passando uma imagem pra ele de que pode ficar comigo quando quer! Não sei o que faço pois ainda sou apaixonada por esse garoto. Me ajuda! Beijos.

F, defina isso que sente e separe o que você acha certo do que você acha errado. E às vezes faz bem deixar o coração um pouco de lado e pensar com cabeça. Nem sempre o coração está certo, você sabe. E, nesse caso, é preciso que você seja forte. Se essa proposta, se esse “cargo” vai contra os seus princípios, então não aceite. Recuse a “oferta” e não dê mais ideia para um garoto que age dessa maneira. Isso, para mim, é falta de caráter da parte dele. Cabe à você compactuar ou não com essa ideia. Se achar que será melhor continuar ficando com ele, então pense e arque com as consequências. Se achar que é melhor ficar longe, então aprenda a ser firme. Não é fácil, mas é necessário. Boa sorte.

Está enfrentando algum conflito? Tem alguma dúvida sobre amizade, amor, família, etc? Então mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo seu nome, sua idade, sua cidade/estado e conte-nos sua história. E lembrem-se: estamos sempre Entre Amigas!