Eu não me considero uma garota tímida, mas também não sou daquelas de ter milhares de amigos e chamadas não atendidas, digamos que eu seja na minha. Converso com quem conversa comigo e sorrio para quem é legal. Confesso que às vezes eu tenho receio de não agradar ou até mesmo atrapalhar e acabo ficando quieta ou deixando para depois. Por mais que eu jure que não eu ainda tenho um pouco de receio dos “outros”. Talvez isso seja um trauma de infância ou um medo bobo de adolescente em crise, mas é algo que eu não gostaria mais de sentir. Tenho certeza absoluta de que isso não acontece só comigo e sim com muitas de vocês. Por isso pensei em algo bem divertido e diferente para que possamos acabar com esse nosso probleminha. Estamos no auge das férias, tenho certeza que a maioria de vocês vai viajar esse mês ou pelo menos vai freqüentar locais onde existam muitas pessoas desconhecidas. A minha idéia é “puxar assunto” com o maior número de pessoas possíveis. Vale conversar com a garota da poltrona ao lado ou com o garoto que nunca entra na piscina. Não estamos falando de competição ou algo do tipo, a idéia desse meu plano é apenas conhecer pessoas novas. Sem segundas ou terceiras intenções. Se rolar, melhor ainda. Conheço vários casos de amizades ou até mesmo romances que começaram assim, por acaso. Eu não sei vocês, mas tenho super medo de estar perdendo toda minha juventude nesse computador, perdendo a felicidade que todas essas pessoas que passam por mim podem me proporcionar. Porque você também não faz o mesmo? Aproveite que esta de férias conheça pessoas novas, jogue conversa fora, fofoque, diga bom dia… Faça tudo isso pessoalmente, e não pelo MSN!
Ps: Não vale puxar assunto com o bêbado da esquina, não vai falando com pessoas erradas. Tenho certeza que você sabe diferenciar gente interessante e legal de gente perigosa.
Autora de livros para adolescentes e criadora do Depois Dos Quinze. Começou a escrever para superar a timidez e agora não consegue mais parar de falar, amar, fotografar, sonhar e viajar. Ufa!