“Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.“
Eu não acordei em um belo dia, e me tornei o que sou hoje, na verdade, aconteceu aos poucos.
O primeiro passo talvez tenha sido encontrar minha individualidade. No começo era apenas divertido escolher por implicância sempre o oposto da minha mãe, ela odiava. Mas, depois essa história de ter sempre a minha própria opinião, fez de mim uma garota diferente.
Sempre fui o patinho feio da turma. Aquela da segunda carteira, que ninguém percebia e que nunca dizia nada. Era diferente, mas não mostrava isso para ninguém. Talvez por timidez, ou medo do poderiam pensar. E Foi assim até eu ganhar meu primeiro computador, a internet abriu a porta do mundo, e mostrou que eu poderia ser algo, sem ter que parecer. Conheci pessoas realmente incríveis, que me fizeram acreditar que o resto do mundo não sabe de nada. E aos poucos, fui parando de ter medo dos olhares alheios, na verdade, comecei a vê-los de maneira diferente. Criei um blog, comecei a escrever sobre como eu pensava e como eu me sentia, cortei o meu cabelo, fiz da parede do meu quarto um mural da minha vida, mudei de escola e por fim, parei de correr atrás das pessoas, e fiz com elas quisessem ficar do meu lado.
De qualquer forma, tudo não aconteceu de uma semana para outra, a velocidade depende de inúmeras variantes. Uma das principais para mim, talvez tenha sido a inspirarão. Hoje em dia, online, você encontra milhares de possibilidades para se criar. Ter um, ou várias pontos de referencia é interessante para quem quer mudar, mas vale sempre lembrar, que ter um ponto de referencia é diferente do que se tornar espelho de alguém. Cada um deve ter seu próprio gosto, que deve funcionar como uma peneira do resto das coisas. Você usa e aderi a moda que achar melhor, que mais a ver com você. Nada de usar algo apenas porque não sei quem usa. Isso sim, é horrível.
Essa mudança que estou tentando explicar nesse post, não é aquela quem que você precisa passar horas no salão de beleza e gastar toda a sua mesada em um loja de marca. Essa mudança é aquela que acontece de dentro para fora. Lembre-se sempre, que quando você pensa diferente, você age diferente, você se veste diferente. Para te acharem bonita, você tem que se sentir assim primeiro.
Espero que tenham gostado do post, e que de certa forma, isso ajude vocês.
Beijos, Br