A bandana é um acessório que vira e mexe vira febre entre os mais diferentes estilos. A palavra bandana origina-se do hindi ????? bandhana, e é na verdade um lenço para a cabeça, pescoço ou qualquer outro lugar que você puder imaginar; é feita de algodão e tem sempre o formato quadrado ou trianqular.
Inicialmente usadas pelos pioneiros do Velho Oeste estadunidense, elas foram redescobertas nos anos 70, sendo definitivamente incorporadas ao guarda-roupa jovem nos anos 80, principalmente pela influencia do rock . Atualmente, mesmo que pela minoria, são usadas por jovens que gostam de misturar estilos e fazer tendência. Veja as fotos:
Vejam que nesses casos, ela é usada como tiara (meu jeito predileto). É super fácil de combinar, a bandana faz se mistura e fica bem com qualquer estilo, do mais romântico ao mais rocker. Basta acertar nas cores e estampas!
Elas podem ser usadas como peça-chave, deixando o look com uma pegada vintage, e se combinadas com uma make (batom vermelho + delineador fazendo “olho de gatinho” + rímel) mais forte com um ar de pin up.
Na passarela: Quem acompanha moda, viu que esse acessório apareceu em versão maxi na coleção House of Holland outono-inverno desse ano.
Eu acho fofo demais esse acessório, e é um dos únicos que eu costumo a usar (não sou muito de brinco e pulseira)! A que eu tenho é vermelha, caso você se interesse, comprei pela internet na Loja efeito (super recomendo)!