A semana em que comemoramos o dia do rock já passou, mas eu não poderia de maneira alguma deixar uma indicação como essas outro dia. Hoje quero apresentar para vocês uma banda brasileira que carrega a honra de ser considerada uma banda legítima de rock ‘n‘ roll: Formada em 1991, em São Paulo, a banda República tem em sua formação atual Luiz Fernando Vieira, Jorge Marinhas, Marco Vieira e Guto Marinho e já se apresentou em diversas cidades do Brasil: Planeta Atlântida, Festival de Verão de Salvador, São Paulo Moto Festival… Os publicitários levam a banda como um “hobbie sério” e, além de tocar, produziram o próprio CD. Quer dizer, República não é mais uma banda dessa nova safra de pretenso rock nacional, não.
Em suas principais influências, Metallica, Led Zeppelin, Deep Purple, AC/DC, Black Sabbath e os nacionais Ira!, Paralamas do Sucesso, Titãs e Ultraje à Rigor, que tornam República um mix entre várias fases do rock. Nas palavras da banda, um “hard rock contemporâneo com um pouquinho de grunge”, sempre deixando claro que, com o excesso de influências que sofremos hoje em dia, fica difícil caracterizá-los com apenas um estilo.
A banda República lançou seu segundo CD: “There´s No Fucking Electronic Modern Loop” com o primeiro clipe We Don’t Need a 303. É mais uma homenagem ao rock n’roll no seu formato mais sedutor: pesado, cru e direto. Produzido por Luiz Fernando Vieira e Jorge Marinhas, o novo álbum conta com 14 músicas compostas pela banda e é o resultado de 5 anos de muita dedicação e determinação de todos.
Dá pra seguir República no twitter, vasculhar vídeos de shows do Republica no Youtube e ainda ouvir mais no Myspace Oficial da banda.
Levanta a mão quem curte o verdadeiro (e nem um pouco colorido) rock ‘n‘ roll \o/