Muitas de vocês sempre me mandam perguntas sobre três coisas importantíssimas na hora de se maquiar: como passar base, corretivo e blush. Vou tentar solucionar algumas dúvidas hoje!
Eu costumo a usar a base antes de tudo. Normalmente, se você passar corretivo primeiro, quando passar a base ela pode tirar um pouco dele. Mas você pode fazer o inverso, se achar melhor. A base pode ser passada com pincel, mas eu prefiro passar dando batidinhas com as pontas dos dedos para alcançar maior uniformidade. É importante que você escolha a base da sua cor! É muito feio ver garotas com a base mal passada e enxergar a divisão entre a pele sem base e a pele com base. Portanto, além de escolher uma cor aproximada à da sua pele, passe a base até o início do pescoço e tente espalhá-la bem. Espalhe direitinho também perto das orelhas e entre a testa e o couro cabeludo. Passar corretivo é bem fácil, principalmente se ele for cremoso. Se eu tiver uma espinha, primeiro passo em cima da espinha. Depois vou “marcando” a pele com ele onde achar necessário. Após isto, eu passo uma linha de corretivo abaixo dos olhos para disfarçar olheiras. Uso os dedos para espalhar bem. Se, ainda assim, as imperfeições da pele continuarem, passo mais corretivo, mas apenas em cima dos locais que eu acho necessários. Não pase demais! O corretivo não vai tampar os poros maiores do seu rosto. Para obter um resultado melhor, experimente passar Primer. A maneira de passar blush depende muito do formato do seu rosto. Normalmente eu vejo garotas com 1kg de blush rosado muito forte passado em círculos nas maçãs do rosto e entro em pânico. Efeito Pikachu é a coisa mais feia do mundo! E todo mundo vai rir de você, é claro… Por isso, analise o formato do seu rosto e siga as indicações.
Blush rosado dá um efeito mais sadio para seu rosto. Blushs que prometem bronzear a sua pele devem ser usados com cautela e em pouca quantidade se você for muito clarinha. Blushs com iluminador são melhores se forem usados de noite. Blushs avermelhados devem ser usados em pouquíssima quantidade. Blush pêssego é o mais natural, na minha opinião.
Espero que sigam as dicas! Dúvidas, perguntem aqui.
Sugestões para o tutorial da semana que vem: comentem!