Depois do meu último trauma capilar, fiquei com um baita medo de usar qualquer cosmético. Como eu já contei, após a descoloração mal feita da bendita cabeleireira, meu cabelo ficou fraco, ressecado e totalmente sem vida. Tenho que lavar o cabelo praticamente todos os dias (e passar muitos hidratantes e afins) pra mantê-lo um pouco animado, se é que vocês me entendem.
Fato é, que percebi no começo da semana que todos os meus shampoos e condicionadores haviam acabado. Os únicos que restavam eram para dar efeito liso aos fios, e como eu não to querendo colocar mais quimica, só hidratar e reanimar tive que visitar uma loja especializada.
Perguntei para a atendente, muito simpática por sinal, o que ela recomendava para o meu caso. Ela foi bem onde eu imaginava, na linha Profissional da Loreal. Já vi na internet diversos reviews sobre essa linha, o problema é que ela bem carinha: R$ 45,00 o Shampoo + R$70,00 o Condicionador. Sei que pela qualidade vale cada centavo, mas nesses últimos meses eu já gastei uma fortuna com o cabelo. Perguntei uma opção mais barata e ela me recomendou a Ampola Power Dose Color Loreal Profissional.
Achei muito pouco produto, mas ela me convenceu da mágica e acabei levando. Mas, eu ainda precisava comprar um Shampoo e um condicionador né?
Pois ela não pensou muito, e me recomendou a marca Bio Extratus, para ser mais exata, a Linha Queravit.
A embalagem não é lá essas coisas (odeio cosméticos com a embalagem feia), mas comprei os dois itens (24,00 os dois).
Deixei meu cabelo dois dias sem lavar e ficou assim:
Repare em como o fio estava fraco:
Lavei o cabelo normalmente com o Shampoo e o Condicionador da Bio Extratus. O aroma é bem agradável, mas nada de tão maravilhoso. Senti a diferença logo que passei o condicionador, o cabelo parecia bem mais macio e saudável, mas isso acontece com todos os condicionadores que uso, tem que esperar secar pra ver o verdadeiro resultado.
Depois da lavagem usei a Ampola Power Dose Color Loreal Profissional.Deixei por dois minutos, e enxaguei com água normalmente. Penteei o cabelo e vim pra cá tagarelar no computador. (Sem secar nem fazer qualquer coisa do tipo)
Olha como ficou:
Beeeem melhor né? Claro, a parte que a vaca fez a descoloração ainda continua com um pouco daquele aspecto de “morto”, mas é incontestável o resultado positivo do produto, ainda mais considerando que é a primeira vez que os usei.
Pesqusei na internet e li que essa linha da Bio Extratus é rica em Querativa e Pró-Vitamina B.
A queratina é uma proteína fibrosa altamente especializada encontrada nos cabelos, pele, unhas, lã e penas, com função protetora. É utilizada em shampoos, condicionadores e para proteção da pele. No cabelo ajuda a melhorar as condições dos fios, evitando ressecamento, conferindo lhes corpo, textura, maciez, brilho, volume e aumentando a flexibilidade e forças tensoras das fibras. Além disso, auxilia na regeneração protéica dos cabelos danificados, repondo cistina e restabelecendo as pontes de dissulfeto essenciais para conferir resistência e vitalidade aos fios.
A Romã apresenta as seguintes propriedades: Oxiredutora, cicatrizante, anti-oleosidade, mineralizante, refrescante, adstringente, corante. Indicada em formulações fotoprotetoras e bronzeadores; em shampoos e condicionadores tonalizantes; em géis e loções adstringentes e cicatrizantes.
A ampola é feita para dar brilho e proteger duplamente a fibra do cabelo. Segundo a marca, dessa forma, a cor fica protegida durante muito mais tempo. Isso é muito bem vindo, porque não sei se meu cabelo aguentará por agora uma nova coloração!
O que vocês acharam do resultado? Já usaram algum desses produtos? Comentem!