Será que as irmãs Fanning estão “tomando o lugar” das Olsen na mídia? Essa foi a pergunta que fiz quando me dei conta que só nos últimos meses, elas apareceram juntas em diversas editoriais de revistas conceituadas da gringa. Tanto sucesso não é para menos, as duas, sempre lindas, estão arrasando bastante em seus papeis e nas escolha dos looks nas premiações e afins.
Irmãs Fanning? Oi?
Mary Elle Fanning tem 13 anos e iniciou sua carreira atuando no seriado Taken aos três anos, interpretando “Allie Keys”, e foi a personagem de Dakota Fanning (que já era atriz na época) no filme Uma Lição de Amor, novamente como a personagem de Dakota Fanning “Lucy”, aos dois anos.
Em 2003, aos quatro anos de idade, Elle ganhou seu primeiro papel independente de sua irmã na comédia A Creche do Papai, atuando ao lado de Eddie Murphy. Elle tornou-se um dos nomes mais populares dos filmes cômicos de Hollywood. Seu talento foi aclamado pela crítica e, ao ser indagada sobre sua primeira expêriencia real como atriz, ela apenas respondeu: “Eu adoro atuar e amei trabalhar com Eddie Murphy“. Depois disso, esteve em CSI: NY, The Nines, Déjà Vu, Traídos Pelo Destino e muitos outros filmes e séries que fazem sucesso por aí. No tempo livre, faz alguns trabalhos como modelo para Bitty Baby, Luans Children’s Dresses , Vogue Bambini e muitas outras.
Hannah Dakota Fanning tem 17 anos e começou sua carreira aos cinco anos, trabalhando em comerciais. Aos oito anos, tornou-se a mais jovem indicada ao Screen Actors Guild Award por sua atuação em Uma Lição de Amor. Em 2009, já adolescente, interpretou a vampira milenar Jane Volturi em Lua Nova, a segunda parte de Crepúsculo. Em 2010, gravou Eclipse, terceira parte da série, na qual interpretou a mesma personagem. Também em 2010, a atriz interpretou a cantora Cherie Currie em The Runaways, ao lado de Kristen Stewart (que interpretrou Joan Jett), sua companheira em Lua Nova e Eclipse e Amanhecer.
A voz dela foi mundialmente conhecida, mas na América do Norte por fazer a personagem-título no filme Coraline. Dakota tem uma provável carreira como cantora, pois, ao fazer Cherie Currie, a vocalista da banda The Runaways, Dakota quis dar o máximo de autenticidade, cantando as músicas, em vez de usar o playback. Na Internet, é possível baixar as suas versões de Queens Of Noise, Cherry Bomb, California Paradise e Dead End Justice.
Em 2009, foi considerada pela revista Forbes como a segunda atriz mais rentável do cinema. É membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, tendo assim direito a votar no Oscar. Está na lista das 50 melhores atrizes do mundo, na lista oficial de Oprah Winfrey.
Agora que você já sabe tudo sobre as duas, pode conferir a sessão de fotos que estará na revista W Magazine do próxima mês.
Pra ver a entrevista (em inglês) que acompanha a sessão de fotos é só clicar aqui.