Toda garota, pelo menos uma vez na vida, já pensou em pintar o cabelo de vermelho e virar ruiva. Uma cor ousada, mas que valoriza e destaca bastante nossa beleza natural. Não atoa é a preferida da maioria dos homens.
Quem acompanha o blog desde o ano passado deve lembrar que eu já fui ruiva (ou quase) por alguns dias. Graças a química de alisamento que fazia na época, não podia descolorir os fios então o tom avermelhado que usei só aparecia realmente durante o dia e com sol. O que não era bem o que eu queria na época… Logo tratei de passar uma tinta pra tentar resolver a burrada e acreditem, até hoje meu cabelo tem uns reflexos no sol.
Por experiência próprio digo pra vocês: Manter um cabelo ruivo exige um cuidado todo especial. Tanto pra manter a cor quanto pra hidratar os fios e deixá-los com aquela aparência de saudável e natural. Com tanta química (descoloração+tinta) isso se torna uma tarefa bem complicada $$$ se é que vocês me entendem.
E pra quem já tem química no cabelo o cuidado é dobrado. Converse antes com um BOM profissional, e se possível, faça um teste para ver como o seu cabelo vai reagir com o descolorante e com a tinta.
UPDATE: A Julia Petit gravou um vídeo bem legal falando sobre os seus fios ruivos e perfeitos (assista aqui) e eu descobri lendo um post do blog do cabeleireiro Marcos Proença, que a tinta dela é a Keune 8.34.
Parece maldade, mas depois de todas essas recomendações e limitações, bora ver algumas fotos de meninas lindas com cabelos perfeitos e ruivos?
(Para ver mais cabelos ruivos clique aqui)
Um cabelo de celebridade que eu ADORO e serve bastante como referência para tom de ruivo com aspecto natural é o da Alisson da banda A fine Frenzy. Não conhece? Então aproveita pra dar uma olhada nos fios da moça e escutar a música “Electric Twist”, que é ótima.