Vocês já devem ter reparado que quase nunca uso cabelo preso, né?! É uma cisma boba, mas que carrego comigo desde o colégio. Odiava ter que fazer rabo de cavalo na educação física (era obrigado!). Acho que, ná época, pensava que todos os meus colegas iriam ficar reparando e rindo do tamanho da minha orelha. Enfim, tenho certeza que assim como eu, muitas garotas não se sentem tão confortáveis com o cabelo preso.
Pois para judar e quebrar esse tabu, fiz um penteado bem bonito e fácil de copiar (porque não tenho muita paciência de ficar horas na frente do espelho ajeitando o cabelo! hehe) lá no Proença. Usei como referência uma foto que vi na Capricho e o resultado me surpreendeu bastante. A trança deu um toque mais romântico para o coque, que por ser volumoso e bagunçado, não deixou meu cabelo murcho e sem graça. Levei a Paula para fotografar tudo e compartilhar com vocês.
Separando o cabelo que fica com o coque e o cabelo que fica com a trança.
Fazendo a trança de um lado.
Agora do outro.
Prendendo com elásticos.
A mesma coisa do outro lado.
Cruzando as duas para formar a tiara.
Prendendo com grampo e usando spray pra deixar mais durinha.
Dividindo o resto do cabelo em 2 e fazendo um rabo de cavalo.
Misturando as duas partes e, usando grampos, montando o coque.
Quanto mais bagunçado e firme melhor. Não precisa economizar no grampo.
Prontinho! Agora é só escovar a franja pra ficar bem modelada.
Penteado bem romântico e para combinar, um look com vestidos de flores da Farm, bota da Renner, brinco de caveirinhas da Renner, anel da I Love Acessórios, bolsa da Mimus e meia da TopShop.
Gostaram do resultado? Nas fotos dá pra ver melhor o make que ensinei aqui.