Se tem uma coisa que deixa qualquer apaixonado por seriados louco é ter que lidar com a saída de algum personagem principal da sua série favorita, não é mesmo? Seja por motivos pessoais ou brigas com a produção da atração, a gente sempre fica triste quando isso acontece. Pensando nisso, separamos vários casos em que os atores decidiram seguir outros projetos e acabaram abandonando suas séries antes da última temporada. Cuidado que o post tem muitos de spoilers!
Nina Dobrev – The Vampire Diaries
Tenho que confessar que fiquei bem chocado com a notícia que deixou os fãs em pânico. Depois de seis temporadas sendo a protagonista da série, Nina revelou que não retorna para a próxima temporada. Em comunicado, ela disse que já tinha feito tudo na história e estava saindo em busca de novos desafios. Mas o que ninguém consegue aceitar é que durante todos esses anos ficamos divididos pra saber com qual irmão Salvatore sua personagem iria ficar no final e agora tivemos que lidar com a saída conturbada da atriz do elenco.
Charlie Sheen – Two and a Half Men
Sucesso de audiência e recebendo mais de um milhão de dólares por episódio, Charlie viu sua vida pessoal e profissional passar por uma fase conturbada em 2011. Depois de escândalos envolvendo mulheres e confusões nos bastidores do seriado, o ator recebeu o comunicado que estava sendo demitido da atração. Isso mesmo! “Two and a Half Men” ainda ficou por mais quatro temporadas no ar, mas com Ashton Kutcher substituindo Charlie.
Katherine Heigl – Grey’s Anatomy
Não tem como falar sobre saídas de atores de seriados sem citar alguns exemplos da atração médica. O caso mais comentado até hoje foi o de Katherine, que durante seis temporadas deu vida a incrível personagem Izzie. A atriz e a criadora da série, Shonda Rhimes, começaram a não se entender e trocaram diversas alfinetadas públicas. Depois de muita confusão, Kath finalmente conseguiu abandonar o seriado para focar na carreira cinematográfica. Mas não parou por ai! Ao longo dos anos seguintes outros personagens principais também deixaram “Grey’s”. Kate Walsh, interprete da Addison Montgomery, foi estrelar o spin-off “Private Practice”, enquanto a personagem Lexie morreu no final da oitava temporada. Já Sandra Oh, a eterna Cristina Yang, deixou a atração em 2014. E quando todo mundo achava que as baixas no elenco tinham parado veio à grande surpresa esse ano: na reta final da atual temporada, Derek (personagem de Patrick Dempsey), morreu. Os fãs simplesmente surtaram e com toda razão.
Chad Michael Murray e Hilarie Burton – One Tree Hill
Os fãs do casal Lucas e Peyton tiveram uma péssima notícia no final da sexta temporada. Chad e Hilarie estavam de saída da série teen após o final feliz de seus personagens. E pra quem achou que isso afetaria a qualidade do seriado, se enganou completamente. A atração continuou no ar por mais três temporadas e terminou de forma maravilhosa. Chad chegou a fazer uma participação na nona temporada, já a eterna Peyton nunca mais apareceu.
Claire Holt – The Originals
Quando anunciaram que os vampiros originais que bagunçavam a vida de Elena e seus amigos em “The Vampire Diaries” iriam ganhar uma série só deles os fãs surtaram de felicidade. Logo na primeira temporada a trama de Klaus, Rebekah e Elijah conquistou ainda mais admiradores e tudo estava indo a mil maravilhas, até que veio a bomba: Claire, interprete da personagem Rebekah, anunciou que estava de saída da atração. Depois de muito disse e me disse, ela voltou atrás e fez algumas aparições na segunda temporada do seriado. Mas nada foi confirmado se a atriz estará de volta para o próximo ano.
Mischa Barton – The O.C.
A saída de Mischa do amado seriado teen foi o assunto na época e é lembrado até hoje. Tudo começou por que a atriz queria buscar novos projetos e deixou a produção do seriado louca por uma solução pra personagem. Tentaram convencer ela a fazer algumas participações especiais na trama, mas ela disse não e ao final da terceira temporada sua personagem morreu em um acidente de carro.
Taylor Momsen – Gossip Girl
Depois de alguns problemas com a produção, a eterna Jenny Humphrey deu adeus ao Upper East Side na quarta temporada. A atriz afirmou que estava cansada de fazer o seriado e que queria se dedicar em tempo integral a sua ótima banda, a “The Pretty Reckless”. Mesmo assim ela ainda chegou a fazer algumas pequenas aparições na série. Outra atriz que estava desde o início do seriado e partiu antes do final foi Jessica Szohr, que interpretava a Vanessa.
Jessica Lange – American Horror Story
Depois de quatro temporadas sendo a principal estrela do premiado seriado de terror, Jessica anunciou que não retornará para o próximo ciclo da atração. Meio que difícil imaginar a série sem a atriz, né?
Crystal Reed e Colton Haynes – Teen Wolf
Mesmo sendo sucesso absoluto, a atração da MTV americana também sofreu com a saída de alguns personagens importantes ao longo de sua jornada. Ao final da segunda temporada, Colton, que interpretava o vilão Jackson, anunciou que estava deixando a atração pra entrar no elenco do seriado “Arrow”. E quando ninguém estava esperando, a mocinha Alisson teve uma morte trágica na terceira temporada. Na época, Crystal Reed chegou a revelar em entrevistas que partiu dela o desejo de abandonar o seriado e que estava satisfeita por tudo que a atração tinha lhe proporcionado.
Kristin Kreuk – Smallville
Quem torcia por um final feliz entre Lana e Clark (interpretado pelo Tom Welling) ficou bem decepcionado com o que realmente aconteceu entre eles. Na oitava temporada do seriado, Lana e seu grande amor tiveram que se separar de forma brusca depois de muitas surpresas. Ate hoje os fãs não se conformaram com a forma que a personagem deixou a série.