Brilha, minha flor

07 de fevereiro de 2016
você está lendo Brilha, minha flor
Reprodução/Farm

Reprodução/Farm

Viva. Você mora em um país que celebra a alegria por pelo menos cinco dias seguidos, todos os anos. E é por isso que, durante esses cinco dias, eu quero te ver feliz, inteira, purpurinada. Quero que você invente fantasias, passe cores e tintas no rosto, chame os amigos, as amigas, os amores e a família. Planeje festas, participe delas, vá pra avenida, misture-se à multidão, seja uma e seja mil. É Carnaval!

Dance. O bloquinho a espera! Quando a folia te abraçar, não fique parada. Sinta os movimentos se espalharem por cada parte do seu corpo e deixe-se contaminar. É bonito dançar. Seja um ponto de luz, contagie quem estiver por perto, crie uma corrente de alegria e movimento que segue cada vez maior e mais espaçosa. Caia na rua, caia na roda, caia na pista. Dance!

Cante. Muito alto e a plenos pulmões… Grite! Faça coro aos versos que estão passando por seus ouvidos e vá com eles. As marchinhas são tão lindas! Elas vão reavivar emoções e lembranças que você nem sabia que estavam aí. Carnavalize-se e deixe a tradição da diversão levar pra longe problemas, tristezas e todo e qualquer cansaço.

Sorria. Para si mesma e para os outros. Notou tristeza? Mande o seu brilho. Dê risada, incentive a integração. Floresça cada vez mais colorida e provoque gargalhadas. Seja a graça, a leveza e a harmonia. E tire fotos. Participe das fotos alheias. Incentive cliques bonitos. Registre o hoje antes que ele vire ontem. Eu quero ver o seu sorriso.

Ame. Que o seu Carnaval seja abarrotado daquele amor que chega em ti e de você sai, mais puro e mais pulsante. Não evite o olhar desejado, o suspiro anunciado ou o arrepio feliz. Tenha experiências completas, molhe-se se chover, receba o Sol quando ele vier, beije se for pra beijar, abrace a tudo e a todos, rodopie e espalhe energia.

Brilhe. Perceba o quão linda você é, o quão linda a vida é. Dê uma chance, se divirta! Você também pode ser feliz na semana que vem, mas por que não começar hoje? O Carnaval quer te surpreender. Então brilha, minha flor. Sorria como se o mundo fosse teu. Porque ele é. Ô se é!