E o nosso Especial Austrália não para, não para, não para, não! :P Sim, a gente tentou cantar por aqui. Haha. Pois é! Desta vez, mergulhamos no mundo das séries e dos filmes para pesquisar um pouquinho mais sobre aquelas atrizes que a gente não sabia que tinham nascido no maior país da Oceania. E não é que tem várias que a gente ama e que nasceram por lá, assim como a maravilhosa Rebel Wilson, aqui em cima, que é de Sydney? Pois é! A Rebel, que brilhou em “Pitch Perfect”, começou a carreira fazendo comédia televisiva em 2003. Se você ficou curiosa para saber mais sobre outras australianas, continue lendo este post!
Ah, para quem não sabe, a Bruna está participando do #Australia360, um desafio que vai premiar um influenciador com uma viagem para a Austrália! <3
Filha de Andrew e Cheri Browning, Emily, de “Sucker Punch” e “Desventuras em Série”, nasceu em Melbourne, a segunda área urbana mais populosa do país, no ano de 1988. Desde pequenininha, ela sempre foi interessada em artes na escola e, em entrevistas, afirmou que aprendeu o sotaque americano assistindo a “Vila Sésamo” na televisão! Seu primeiro filme foi em 1998, um longa australiano chamado “The Echo of Thunder”.
Margot musa-maior nasceu em julho de 1990, em Dalby, e cresceu na Gold Coast, uma cidade litorânea no sudeste de Queensland – a 94 quilômetros ao sul da Paula Buzzo, ops, de Brisbane! Ela ficou na cidade durante boa parte de sua vida, aproveitando a praia e a fazenda de seus avós. Aos 17 anos, decidiu se mudar para Melbourne, onde sua carreira realmente evoluiu. Ela começou a atuar profissionalmente nos filmes “I.C.U” e “Vigilante”. Você já deve ter visto a Margot em “A Lenda de Tarzan”, “Esquadrão Suicida”, “Questão de Tempo” e “O Lobo de Wall Street”.
Assim como Emily, que abriu a nossa listinha, Cate também é de Melbourne. Nascida em 1969, a atriz conheceu o mundo da atuação ainda pequena, na “Methodist Ladies College”, mas a verdade é que foi somente muitos anos depois, enquanto passava férias no Egito, que surgiu a oportunidade de Cate ser figurante em um filme. Depois disso, nem precisamos dizer, né? Ela estudou Arte Dramática e não parou mais, participando de vários filmes que a gente adora, como “O Curioso Caso de Benjamin Button” e “Carol”!
A linda Phoebe, de “The Originals”, é da cidade onde fica o Porto de Darling e o Parque Olímpico… Sim, estamos falando de Sydney! Ela nasceu em 1989 e, ainda novinha, aos 12 anos, fez um curso de teatro para jovens, mas a verdade é que, profissionalmente, antes de ser atriz, Phoebe trabalhou um bom tempo como modelo! E então, já adolescente, fez seu primeiro papel, no filme “H2O – Meninas Sereias”.
E a nossa Alice no País das Maravilhas também é australiana! Ela é nascida e criada em Camberra, capital da Austrália – onde fica o Parlamento, a Alta Corte Australiana e a Biblioteca Nacional da Austrália. Mia é de outubro de 1989 e, dos nove aos quinze anos de idade, dançava balé sem parar – porque seu sonho era ser uma bailarina profissional. Foi em 2006 que ela decidiu focar na carreira de atriz e seu primeiro trabalho rolou no curta “Lens Love Story”, um drama filmado na Nova Gales do Sul.
É interessante saber sobre onde elas nasceram, onde viveram e como foi o pontapé inicial em suas carreiras, né? <3 Gostou do post? Antes de dar tchau, por favor, ajude a Bruna a levar a viagem! É só curtir e comentar nesta foto no Instagram (pode comentar várias vezes, viu?) e fazer o mesmo (rola compartilhar!) neste post do Facebook ou em qualquer publicação da Bru e do DDQ com a hashtag #Australia360. Tamo junto? <3