Não é fácil ver a pessoa que morava no seu coração vivendo no de outra pessoa. E fica ainda mais difícil se isso acontece logo depois da separação, após tantas promessas… Você estava se acostumando com a ideia de que, talvez, o problema era a relação de vocês e tudo o que ela trazia. Bem, isso era o que você pensava.
Agora você se pega naquele momento em que os maus pensamentos começam a encher a sua cabeça, criando a tal pergunta bizarra: será que o problema, afinal, estava em mim?
Porque independente dos motivos que levaram ao fim, vê-lo sorrindo ao lado de outro alguém é muito complicado. A sua primeira reação não foi aquela fácil e simples, de rolar o feed para baixo e transferir a atenção a outra coisa qualquer. A verdade é que, depois que você ficou sabendo, foi aberto um mar de dúvidas, que inundou o seu quarto com sentimentos – e fez soar todas as lembranças no repeat.
E adianta a sua melhor amiga te pedir pra parar? Não. Adianta a sua mãe dizer que isso tudo é uma grande besteira? Não também.
A notícia ainda paira sobre você. É complicado acostumar a nossa cabeça a ver o melhor lado das coisas quando, mesmo sem querer, entendemos aquilo como uma rejeição. É importante você saber que não, não é.
Assim que vocês tomaram a decisão que levou ao término, um novo amor poderia ter surgido para qualquer um dos dois. Não tem como ser rejeitada pelo que já não servia mais para você.
Por que se importar com quem ele está agora? Não faz diferença! Assim que vocês se separaram, por motivos X, Y ou Z, pode até ter sobrado algumas gotas de afeto para contar história, mas o que não sobrou foi a ideia de que ele era o amor da sua vida.
Atualize a timeline. Veja quantas vidas estão seguindo em frente também – e são muitas, não são? Ele agora é apenas uma no meio das outras. Ele abriu a porta e foi embora e agora é a sua vez de entender que isso não precisa te trazer dor. Afinal, ele é apenas uma pessoa comum passando pela rua.