A gente ia começar este post dizendo que as mães desta lista não têm superpoderes. Só que uma delas, de fato, meio que tem! Mas mesmo se não tivesse, a verdade é que o poder dessas mulheres vai muito além de qualquer tipo de magia: elas são mães simplesmente extraordinárias e, uma diferente da outra, são mulheres guerreiras, inspiradoras, amorosas e louváveis. É, este último adjetivo foi mais que bem pensado, viu? Com relação a essas maravilhosas da ficção, é para louvar de pé mesmo, mores!
Rochelle é mãe de três filhos, trabalha em um pequeno escritório imobiliário, vive com grana sempre curta e além de comandar todo o funcionamento da casa, está sempre de olho em toda a família. Brava? Não, ela só quer o bem de todo mundo! Ela é rigorosa e luta com unhas e dentes para que os filhos cresçam com dignidade e não mede esforços para que isso aconteça!
Molly Weasley é outra mãe que luta e faz o impossível para defender seus filhos. Responsável e zelosa, ela sempre estará lá tanto para um conselho quanto para uma puxada de orelha necessária. Além de ser uma mãe e tanto para toda a sua família de ruivinhos, até para o próprio Harry ela faz este papel, tratando-o como um de seus filhos com todo o carinho e amor. É ou não é fofa demais?! <3
Uma das principais características de Catelyn é que, assim como as mães que vimos aqui em cima, ela é super apegada aos seus filhos e muito protetora. Só que a força dessa mulher maravilhosa vai além, pois ela tem um coração generoso e gentil, um senso de dever muito forte e uma influência política admirável. Ela também é bastante orgulhosa, mas, ao longo da história, a gente compreende seus motivos e não deixamos de nos inspirar em sua bravura!
Lorelai teve sua filha muito cedo e, desde que Rory nasceu, fez tudo da melhor forma que pôde para educá-la. Ela é muito humana, independente e tem um relacionamento com Rory que é cheio de cumplicidade e amizade. Aliás, unidas para valer, elas parecem mais amigas do que mãe e filha. Aquele tipo de relação que dá gosto de ver!
E finalizamos a nossa lista com Joyce, outra mulher digna de palmas. Já no início da série, percebemos que ela trabalha muito e, com o desenrolar da trama, vemos até onde ela é capaz de chegar por quem mora em seu coração. Divorciada e sem apoio nenhum do ex-marido, parte em busca de seu filho desaparecido praticamente sozinha. Persistente e corajosa, não desiste e faz de tudo para ter Will de volta!
É, esse tal amor incondicional foi muito bem representado nestes papéis! Você deve ter percebido o que essas cinco mulheres têm em comum: elas não pensam duas vezes para fazer aquilo que julgam ser o correto para elas mesmas e aqueles que amam. Muito maravilhosas mesmo! <3
Qual outra mãe da ficção você acha que poderia entrar numa próxima listinha? Conta pra gente nos comentários!