Publicado pela editora Coerência, o livro de hoje foi escrito por uma leitora querida, a Giovanna Vaccaro. Estamos falando de “E Se…“, um drama com ares de romance, cheio de aventura, emoções e acontecimentos fantásticos. Para saber o que achamos da obra, é só continuar lendo!
A primeira edição do livro foi publicada no ano passado e apresenta 320 páginas. É um livro grandinho! Mas a gente garante que a leitura tem fôlego e você terminará de ler tudo em poucos dias, por conta da intensidade de uma ação que sempre acaba esbarrando em outra e não te deixa de parar de virar as páginas.
A arte da capa é simples, tem uma aquarela azul bonita e andorinhas em silhueta, que serão um elemento marcante na trama, voltando a aparecer entre algumas passagens. Há uma playlist para mergulhar de cabeça no enredo (que também está disponível no Spotify!) e, a cada capítulo, há a citação de uma música escolhida pela autora.
Descrição: E se cada momento de sua vida viesse com uma segunda chance? Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normal novamente. No entanto, Olívia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível. O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: acreditar ou não quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente? Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olívia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pela qual Logan está disposto a arriscar sua vida… e seu tempo.
Se você gosta de um bom livro de drama, vai ficar bem envolvida com a história. Aliás, assim como falamos no primeiro parágrafo deste post, o livro também se enquadraria fácil na categoria romance, já que não trata de assuntos que não tenham ligação com os personagens principais, Logan e Olívia. Logo no primeiro capítulo, pelos desdobramentos e pensamentos do protagonista (o narrador é em primeira pessoa, com o ponto de vista de Logan) você já consegue notar um encantamento (mesmo em meio a uma situação caótica). Dali em diante, os diálogos são frequentes e os acontecimentos são entregues um após o outro, sem enrolações.
A criatividade da Gi é incrível e são vários os acontecimentos inesperados em meio às páginas amareladas. Resumindo, foi uma leitura prazerosa, que emocionou e deixou o coração ligeiramente apertadinho em alguns momentos, e que valeu bastante a pena. Quem curte uma boa história de amor com conflitos aqui e ali vai se dar bem!
Gostou e ficou com vontade de comprar o livro? <3 Você encontra-o neste link! Conte pra gente nos comentários o que achou da resenha de hoje!