Como é a sua relação com o seu ciclo menstrual? Entender os processos que acontecem dentro do nosso corpo ao longo do mês é um dos caminhos mais importantes e desafiadores do autoconhecimento. Isso reverbera em outras áreas da nossa vida como a criatividade, autoestima e na relação que temos com o mundo a nossa volta. Sendo assim, essa galeria é a nossa sugestão de leitura para que a sua jornada comece agora.
Lua Vermelha: Miranda Gray resgata a sabedoria do sagrado feminino a fim de mostrar às mulheres modernas como elas podem voltar a aceitar a sua natureza cíclica e se reconciliar com todos os aspectos da feminilidade. Explorando arquétipos da menstruação e da condição feminina contidos na simbologia de mitos, lendas e contos de fadas, a autora oferece métodos e exercícios práticos para você entrar em sintonia com o seu ciclo menstrual, e assim impulsionar sua criatividade, viver sua sexualidade plenamente e aceitar as mudanças naturais do seu corpo e da sua vida.
A Menina Que Virou Lua: O que você diria à sua menina quando ela recebe a primeira menstruação? A Menarca é tida por muitas tradições originárias como um Rito de Passagem: o momento em que a menina se torna mulher. Este livro, “A Menina que virou Lua” vem nos contar sobre sabedorias ancestrais – memórias antigas, há tanto esquecidas e caladas-, de um tempo em que sentíamos a honra, poder e orgulho de habitar um corpo feminino.
A Origem do Mundo: Por que as sociedades alimentaram uma relação tão esquisita com a vagina ao longo dos séculos? Por que a menstruação é um tema apagado de nossa cultura quando costumava ser algo sagrado para os povos ancestrais? A origem do mundo escancara interditos e desafia mitos e tabus. Um livro genial, catártico e absolutamente necessário.
Meu Livrinho Vermelho: Um rito de passagem. A primeira menstruação marca a vida de uma menina de forma inexorável. Como todas as primeiras vezes, guarda um certo mistério, uma incerteza permeada de encantamento, de possibilidades. Algumas vezes, um quê de medo e de alheamento. Mas é sempre uma história a ser lembrada. A jovem Rachel Kauder Nalebuff percebeu, no entanto, que mais que lembrados, esses momentos deviam ser partilhados. Em Meu livrinho vermelho, ela reúne histórias sobre menarca, coletadas de mulheres de todas as idades ao redor do mundo.
Trechos do livro Lua Vermelha.