O estilo ladylike dos anos 50 e o minimalismo dos 60 foram quebrados pelo estouro das estampas das décadas de 70/80/90. Elas vieram para renovar a indumentária feminina; do tie-dye às bolinhas, passando pelo animal print, que é nosso assunto de hoje.
Destacam-se no animal print padrões como a oncinha, a zebra e a cobra (conhecida como píton, também). Por chamarem bastante atenção por sí só, é importante combiná-las com peças neutras, clássicas, em peças de alfaiataria, de bons tecidos (seda, couro). Contudo, como normalmente aparecem em cores também neutras, é bem interessante, para ousar, colocar um ponto de cor no look: usar um sapato colorido, uma t-shirt fluor, um shorts/saia cor pastel.
COMO COMBINAR:
1. Blusas
2. Calças
3. Saias
4. Shorts
5. Vestidos
As estampas de animais estão no nosso universo fashion há um certo tempo, então não há muita dificuldade em encontrar diversos padrões de estampa por aí: Zara, Farm, Bo.Bô, Eclectic, Animale, Maria Filó, Le Lis Blanc e muitas outras. Além dessas, sempre há aqueles achadinhos nas nossas lojas de fast-fashion preferidas: C&A, Renner, Marisa, Riachuelo e Pernambucanas. Separei também alguns itens à venda na internet:
É isso, meninas: Qualquer sugestão ou dúvida, só correr nos comentários que eu estou sempre por ali!