Nada de ballet, jazz ou sapateado – que, convenhamos, são muuuito legais, mas já conhecemos bem, né? Se você não se interessou por nenhum tipo de dança até hoje e chega a achar que isso não foi feito para você, calma lá: vamos mudar esta cabecinha agora mesmo! Fomos atrás de novas modalidades de dança que podem te deixar louca de vontade de dançar. Dá uma olhada!
Conheci essa modalidade assistindo ao snap da Thaynara (thaynaraog, musa) e fiquei simplesmente encantada! Deu pra ver ali no vídeo que é magia pura. É basicamente uma aula de dança que combina hip hop com jazz e praticada todinha com salto alto. No melhor estilo Beyoncé, amiga: pra dançar lacrando! Os movimentos são leves, sutis e com uma sensualidade marcante. Além de ser bem legal, a dança ainda melhora o equilíbrio, tonifica o corpo e nos dá mais confiança. <3
Charme é um estilo de dança bem envolvente – e ficou bastante famoso aqui no Brasil quando apareceu na novela “Avenida Brasil” (sdds Carminha), lembra? A batida é mais lenta, derivada do R&B, o que faz o corpo ir se movimentando mais devagar.
O Hip Hop (ou “dança de rua”) surgiu como um movimento cultural lá na década de 60, mas permanece forte até hoje. A dança é uma das mais procuradas porque é prazerosa, traz muita energia e ainda estimula força, agilidade, flexibilidade e resistência. Dá para enrijecer a musculatura do corpo todo, menina!
O vídeo é em inglês, mas vai dar pra entender bem qual é a mecânica da coisa! Sim, este é o momento em que você se lembra da sua infância: a bambodança é justamente a junção da brincadeira com bambolê + dança, uma atividade super divertida: você se exercita enquanto movimenta e equilibra o corpo (e de uma forma bem lúdica). Dá para fortalecer o corpitcho e aumentar a flexibilidade e a coordenação motora!
E aí, qual destas tem o maior potencial de ser a escolhida por você? :) Busque a modalidade junto ao nome da sua cidade no Google para saber sobre escolas de dança perto da sua casa! Depois é só fazer uma aula experimental para ver se gosta. Não se esqueça de voltar aqui e contar pra gente o que achou, hein?!