Miga, eu sou a Taranee e você é a Hay Lin, tá? Hahaha. Ser criança é muito bom! E agora, depois de crescidas, percebemos isso ainda mais, né? A gente tem certeza de que, assim como nós, você também coleciona memórias especiais desta época tão boa da sua vida. Uma delas, sem dúvida, é poder ficar sossegada no sofá assistindo a desenhos por horas! Listamos quinze desenhos que são capazes de causar uma explosão de nostalgia em nossos coraçõezinhos. Olha só:
Cinco crianças num quartel-general em uma casinha da árvore enorme, com vários aparatos tecnológicos desenvolvidas por eles mesmos para combater o autoritarismo dos adultos. Tinha como dar errado? É claro que não! Passava no Cartoon Network e a gente amava muito! <3
Chama, liga, que eu sou tua amiga! Exibido na Disney Channel e, depois, no SBT e na Globo, o desenho mostrava Kimberly Possible, uma adolescente que lutava contra o crime! Quando ela estava em uma de suas espionagens, a gente sentia a adrenalina mesmo de dentro de casa! :P
Muito fofinho, o desenho que ficou famoso na TV Cultura contava a história de um ursinho pra lá de curioso, que vivia com sua mãe e seu pai urso e brincava com seus amigos: uma pata, uma galinha, um gato, uma coruja e uma garotinha, chamada Emily.
O melhor desenho de mistério! :P Exibido na Nickelodeon e na Globo, a história mostrava Martin e sua irmã Diana Lombard, que trabalhavam para uma organização secreta que protegia a Terra dos extraterrestres e outras ameaças junto com Java, um homem das cavernas de 200 mil anos!
Eu só quero e espero ter pra sempre você junto a mim… <3 A gente amava acompanhar as aventuras de Sakura, uma garota de 10 anos que tem que capturar todas as Cartas Clow (52 cartas mágicas) que estão espalhadas por sua cidade! Gostávamos muito da bravura da própria Sakura, do guardião das cartas, o Kero, e de sua melhor amiga, Tomoyo!
Este passava no SBT e era sobre um grupo de cães fofos e corajosos que estavam sempre ocupados com os afazeres do canil, cuidavam dos filhotinhos, ajudavam na adoção e muito mais. Ah! Por lá tinha a Katrina, a vilã que tentava impedir os atos de caridade dos cães.
A Vaca e o Frangooo! SDDS! Este era um desenho doido, né? Uma vaca, irmã de um frango, filhos de… humanos! O vilão? Se chamava “Bum de Fora” (hahaha). Dá para entender? Não muito… Mas passava no Cartoon Network e a gente adorava!
Sam, Clover e Alex eram três adolescentes de Beverly Hills que levavam uma vida comum… Só que não: na verdade, elas tinham uma “profissão” secreta: eram espiãs! Uma das partes mais legais era descobrir os aparelhos super tecnológicos que as ajudariam nas novas missões! :P
Mac, um menino de oito anos, é obrigado a deixar seu amigo imaginário Bloo num abrigo. Ele leva Bloo para a Mansão Foster e acaba fazendo vários novos amigos por lá! Ah, ele tem que visitar o lugar todos os dias, caso contrário, Bloo será adotado!
Doug Funnie é um garoto de 12 anos que mora na cidade de Bluffington. Em seu diário, ele escreve todas as coisas que acontecem em sua vida – além de tudo, imagina situações que possam rolar no futuro. A gente adorava seu cãozinho, o Costelinha, seu melhor amigo Skeeter (que era azul!), e sua melhor amiga (por quem Doug era apaixonado), a Patti Maionese.
Ai, o coração até apertou de saudade! Cinco adolescentes (Will, Irma, Taranee, Cornélia e Hay Lin) acabam virando as novas Guardiãs do Oráculo de Kandrakar. Cada uma representa um poder dos elementos. A gente amava muito o desenho que, antes disso, já era revistinha HQ, álbum de figurinhas e muito mais! *Atualizado: valeu quem nos avisou que o desenho veio depois!
Pateta e Max, a dupla que é demais! Exibido no SBT, o desenho era sobre Pateta e seu filho Max, que deixam a cidade de Patópolis e vão morar em Spoonerville. Por lá, conhecemos Bafo, vizinho malandro de Pateta, Peg, sua mulher, e BJ, seu filho e melhor amigo de Max.
O desenho se passava na cidade praiana de Ocean Shores e mostrava a vida de quatro amigos apaixonados por esportes radicais. Divos do skate! Foi exibido originalmente na Nick e depois passou em vários canais abertos.
Babar era um elefantinho que morava na Cidade dos Elefantes, a Celesteville. O desenho contava as aventuras de infância de Babar (que, após se tornar adulto, vira o rei dos elefantes) para seus filhos, Pom, Flora e Alexander.
Ai, quanta saudade! Isso que selecionamos só alguns, hein? Porque ainda tem tantos… Hamtaro, Bley Blade, Digimon, Hi Hi Puffy AmiYumi, Johnny Bravo, O Laboratório de Dexter, As Meninas Super-Poderosas e muitos outros! <3 E aí, se lembra destes que listamos? Conte nos comentários!