No Dia Internacional da Mulher, pensamos em homenagear escritoras mulheres com um post especial, afinal, escrita tem a ver com a Bru, com as meninas da equipe e com vocês também! A escrita nos uniu, certo? <3 Fizemos uma lista muito legal de mulheres que escrevem e mandam bem demais neste ofício. Procuramos montar uma lista variada de estilos e gêneros – e o resultado você não pode perder, viu? Vá abrindo o site da sua livraria favorita, porque você precisa colocar as obras delas no seu carrinho de compras! <3
Nascida em 1930 em Jaú, São Paulo, Hilda foi uma das maiores escritoras do século XX. Seu primeiro livro foi publicado em 1950, “Presságio”, e, depois disso, foram cinquenta anos de escrita, que lhe renderam vários prêmios e títulos. Ela abordava muitos assuntos e alguns de seus textos foram traduzidos para o alemão, o italiano, o francês e o inglês! Sugestão de leitura: “Tu Não Te Moves de Ti”
A nossa segunda escritora é a brilhante Toni Morrison, nascida em Ohio, nos Estados Unidos, em 1931. Ela nasceu num lar pobre e, lá na frente, ganhou o Prêmio Nobel de Literatura. Pois é, Toni foi considerada uma das melhores autoras dos últimos tempos! Ela escreveu muito a respeito das negras norte-americanas e publicou diversas obras renomadas, como “Amada”, “Sula” e outros. Sugestão de leitura: “Amor”
De 1992, a paulistana Larissa é a caçula da nossa lista. A descobrimos recentemente e adoramos a sua escrita! Ela tem três livros publicados, mas é “Amor Plus Size” a obra que nos arrebatou por completo: a história é sobre uma jovem numa jornada de autoconhecimento, aceitação e empoderamento enquanto descobre o seu lugar no mundo. É maravilhoso! Sugestão de leitura: “Amor Plus Size”
Chilena, nascida em 1951, Marcela Serrano soma mais de dez obras (que valem muito a pena serem lidas). Em “Dez Mulheres”, por exemplo, ela mergulha nas relações afetivas do mundo de hoje com a história de mulheres muito diferentes que nunca se viram e compartilham suas histórias. Este livro ficou por meses na lista dos mais vendidos no Chile, na Itália, na Argentina e na Espanha. Também vemos mais um grupo de mulheres unido em “O Albergue das Mulheres Tristes”, outra obra maravilhosa da autora. Sugestão de leitura: “O Albergue das Mulheres Tristes”
E a nossa última escritora de hoje é Aline Valek, de Governador Valadares, Minas Gerais, nascida em 1986. Aline é ex-redatora publicitária, já escreveu vários contos que foram publicados em e-books e revistas e também é colunista da Carta Capital, além de ser ilustradora. Em seu livro “As Águas-Vivas Não Sabem de Si”, ela conta a história de Corina, uma mulher cheia de dilemas e dúvidas que é perseguida pela sensação de que não deveria estar onde está. Sugestão de leitura: “As Águas-Vivas Não Sabem de Si”
Gostou da nossa listinha? Vamos compartilhar outras escritoras maravilhosas como essas? É só deixar a dica nos comentários! :)