O Dia Internacional da Mulher passou e recebemos uma enxurrada de homenagens e parabéns nas redes sociais, nos estabelecimentos comerciais e por mensagens de celular. Flor? Teve. Balão vermelho? Teve. Imagem fofinha, delicadinha, com bastante ênfase no inha? Teve também. Mas não é disso que precisamos – e também não é disso que se trata toda essa semana de homenagens às mulheres. Mas nós somos esperançosas: listamos dez desejos para o próximo Dia das Mulheres. Que em 2018:
É simples. Não há nenhuma palavra escondida por trás disso, é não e pronto!
Só falar ou concordar com o feminismo não te torna mais “cool”. Os caras que têm consciência do que é machista ou não precisam avisar os coleguinhas. Alertar sobre a atitude babaca do amigo. Conversar sobre isso na roda de ~brothers~.
Nosso corpo, nossas regras.
Pelo fim dos comerciais, das mídias, das músicas, das personagens e dos veículos que tentam nos transformar em um simples objeto criado para agradar homens.
Humilhações sem sentido, mansplaining, piadas sem graça… Queridos, esse micão que vocês estão pagando é no débito ou no crédito?
Anjos, se os nossos problemas fossem só estes… Tava era ótimo!
“Coisa de menina” = qualquer coisa que a menina quiser.
Sem exceção!
E apoiando MUITO umas as outras!
…Em um mundo em que os salários são justos, os nossos direitos são garantidos e a igualdade estabelecida. Lutaremos para que aconteça!
Tudo isso de “presente” no próximo dia 8 de março: seria o nosso sonho?! É, num curto espaço de um ano, talvez estejamos sendo um pouco otimistas demais. Mas continuaremos na luta para que, um dia, esta seja a nossa realidade!