Você precisa conhecer o trabalho dessa ceramista de Moscou

Canecas, cachopos e itens decorativos, todos esculpidos a mão, com vários significados e detalhes lindos: esse é o trabalho de Sasha Kruglikova, artista de Moscou.

Sasha começou a carreira de artista desenhando desde muito cedo. Aos 18 anos, ela começou a estudar na Escola Estadual de Arte de Moscou e se formou nisso.

Depois da faculdade, Sasha encontrou emprego em diversas áreas: desenhando na areia, dando master classes, como confeiteira… A gente pode até pensar que todas essas experiências não fazem muito sentido com o que ela faz hoje em dia - mas não. Foi com esse background que ela passou a amar o ato de esculpir com as mãos.

Por acaso, Sasha foi convidada a trabalhar em uma oficina de cerâmica e aí é que tudo começou.

Hoje, a artista abriu seu próprio negócio e vende suas peças, também, pelo Instagram, onde ela já tem mais de 30 mil seguidores.

Animas de cerâmica e imagens de pessoas são o forte da artista. Em entrevista para o site Online Gallery, ela diz que “animais e pessoas de cerâmica estão imersos em seu próprio mundo interior e nascem com emoções diferentes” muito por conta da expressão de cada peça. Isso é incrível, né?

O trabalho de Sasha é impecável e, além de nos dar vontade de encher a casa com cada peça, nos inspira a viver uma vida mais livre e criativa - assim como ela fez.

Nessa obra em específico, uma pessoa comentou no Instagram de Sasha perguntando sobre o que significavam as casas em cima da baleia. A ceramista respondeu que faz uma conexão com o fato de que seria um modelo de paz e harmonia entre homem e natureza. É mega interessante notar as diferentes nuances de cada peça!