Curiosidades da série “De Volta aos Quinze”
O sonho da Bru se tornou realidade: seu romance virou série na Netflix. “De Volta aos Quinze” estreou no último dia 25 de fevereiro e já é a quarta série mais assistida em língua não inglesa de toda a plataforma. Sim, do mundo! Nesse post, trouxemos algumas curiosidades sobre DV15 pra você…
Camila e Maisa, que dão vida à Anita no passado e no futuro, conversaram muito como poderiam unificar a personagem. Fizeram alguns exercícios como, por exemplo, uma comendo em frente a outra pra pegar bastante os gestuais e energias de cada uma!
Alice Marcone, além de atuar na série, também é roteirista e foi responsável pela criação da personagem Camila. Incrível, né?
Para a caracterização dessa turma toda, foi bastante tempo: tatuagens tiveram que ser apagadas com maquiagem, sinais físicos em comum foram feitos (de César e Camila, por exemplo), e até pintas foram criadas.
A capa do livro original é essa que a gente vê na foto mas, para a série, ele ganhou uma capa especial com Maisa e Camila Queiroz. Lindo, né?
Se você já maratonou, sabe: o tênis converse virou um elemento importante da história. E o legal é que isso saiu da telinha pra vida real e tá voltando para os pés de todo mundo. Alô, time do tênis! Tá de volta outra vez!
Foto: @euthaly
A Bru não participou da escolha do elenco, mas quando a negociação começou e a Netflix falou a respeito da Maisa, ela torceu muito pra que a atriz virasse a Anita. E deu certo! O mais legal é que Maisa tinha lido o livro alguns meses antes.
Foto: @euthaly
A gravação da série começaram no dia 22 de fevereiro, em São Paulo, e depois de um tempo de suspensão por conta da pandemia, retornaram no dia 10 de maio. No dia 2 de julho os atores foram para Bananal gravar as cenas de Imperatriz e, depois, para Paris, na França.
O último episódio se passa na cidade das luzes e a roteirista Jana Tokitaka disse que queria um tom inspirado no filme “Antes do Pôr do Sol”. Nove pessoas da equipe foram para lá e contaram com o apoio de 30 profissionais locais. O resultado de tudo isso? Maravilhoso!