Desde pequena soube que existia uma conta em meu nome e que nela era depositado mensalmente uma quantia para que quando eu completasse quinze anos, uma festa grande fosse realizada. Infelizmente, meu pai adoeceu e tivemos que gastar esse dinheiro com o seu tratamento. Mas, como festa de quinze anos era um sonho da minha mãe (ela não teve quando tinha essa idade) apertamos aqui e ali e conseguimos fazer uma pequena festa apenas para familiares e amigos mais próximos.
Foi só depois que eu comecei a trabalhar e receber o meu próprio dinheiro que minha mãe concordou em finalmente liberar o cartão e a conta, e deixar assim, eu cuidar da minha vida financeira. Essa foi uma das melhores coisas que me aconteceu.
Não existe porquinho no mundo que se compare a praticidade de uma conta só sua no banco. Principalmente, se o propósito for juntar e guardar dinheiro para uma festa, viagem ou compra. Além da segurança, né?
Se você ainda não tem uma conta, é menor e deseja muito fazer isso, converse com sua mãe e exponha os fatos. Para começo de conversa, recomendo o lançamento – inédito no mercado – do banco Itaú Unibanco : A iConta.
Com o iConta você tem a sua disposição um “pacote de serviços” com transações ilimitadas para movimentar a sua conta exclusivamente pelos canais eletrônicos do Itaú 30 horas com mensalidade gratuita. Ao fazer a conta, você recebe gratuitamente um cartão que serve para compras nacionais e internacionais (alô você que ficou louca quando eu indiquei as lojas internacionais e não comprou nada por causa da forma de pagamento).
PRATICIDADE:
SOBRE O BANCO
O Itaú Unibanco é hoje um dos 10 maiores bancos do mundo em valor de mercado. Sua atuação se estende a mais de mil municípios brasileiros, além de agências e escritórios em outros países das Américas, Europa e Ásia. Com cerca de 107 mil colaboradores em todo o Brasil, o Itaú Unibanco conta hoje com uma rede de 4,9 mil agências e postos de atendimento bancário e mais de 30 mil caixas eletrônicos.
Saiba mais sobre a iConta aqui: itau.com.br/iconta