Sinceramente? Eu não tenho muita paciência para ler! Não consigo passar da décima pagina se o livro não for surpreendentemente bom. Um pouco de romance, comédia fatos que envolvem o meu cotidiano são fundamentais para o meu sincero interesse. Como de costume estava lendo trechos de livros recomendados na comunidade palavras ao vento. Li um trecho que realmente me impressionou:
“Ás vezes, você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante. Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um momento, mas de uma maneira especial. E, em vez de lamentar o fato de ela não poder ficar com você por mais tempo ou por você não ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia?”
(Melancia)
Sinopse
Melancia é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire uma garçonete, se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa. Em meio a muitas lágrimas, depressão e bebedeiras, Claire refaz a vida e se interessa por Adam – boa pinta, inteligente e, claro, supersensível. O problema é que ela acha que Helen – a irmã demolidora de corações – está apaixonada, pela primeira vez, pelo tal galã e não quer magoá-la. Cada capítulo do livro parece o episódio de uma Sitcom – Situation Comedy – ou mesmo um folhetim de alguma novela das seis. O enredo gira em torno de coincidências, segredos que só se revelarão no último capítulo, um audacioso plano de vingança e uma lição de moral: o que não mata fortalece, desde que a desgraça seja encarada com o mínimo de senso de humor. Bom para você ler quando estiver triste.
De fato agora tenho um novo pedido na livraria, espero que dessa vez chegue mais rápido.
Fonte: Net Saber