LEIA "DERIVA" DE ADRIANA LISBOA, SE VOCÊ GOSTA DE POESIA

Adriana Lisboa é uma autora brasileira do Rio de Janeiro, premiada com o romance Sinfonia em Branco (Prêmio José Saramago) e ainda é doutora em literatura comparada. Seu livro "Deriva" foi lançado em 2019 pela editora Relicário.

O livro fala de estrelas, rios e céus de forma lúdica porém muito aberta sobre assuntos que envolvem comportamentos que temos e situações que vivemos.

Os poemas trazem bem essa situação de deriva do título: dúvida, trânsito, algumas esperas que aparecem em diversas situações da nossa vida. Aliás, você vai pensar em diversos significados de deriva ao longo das páginas.

"Deriva" é um livro fininho, com 80 páginas, e passa rápido se você ler em uma sentada só. Mas o interessante é ler e reler cada poema com calma e tentando formar os significados na sua cabeça, até porque os poemas são curtos.

A gente se identifica bastante em diversos poemas. Adriana tem 51 anos mas com certeza você vai concordar com suas linhas se tiver dezessete, vinte ou trinta anos também.

Também temos assuntos como o amor sendo tratados aqui, mas questões mais internas de autoconhecimento com certeza são o grande foco do livro. Para ter em casa e presentear os amigos também!

Ficou interessado? Se quiser comprar o livro, deslize para cima :)